Home PortugalLisboa Visitar o Oceanário de Lisboa

Visitar o Oceanário de Lisboa

por 2serependiters
0 Comentário

Lisboa é uma cidade que nos últimos anos tem vindo a oferecer cada vez mais oferta cultural, museológica e de lazer, proporcionando cada vez mais motivos para não ficar em casa. Quisemos então aproveitar ao máximo a tarde, que apesar de não estar totalmente de Verão, estava bastante agradável e nos convidava a sair. Depois de algum tempo para analisar as possíveis hipóteses que tínhamos, foi quase em simultâneo que sugerimos aquele que viria a ser o nosso destino naquela tarde: Visitar o Oceanário de Lisboa

Grande parte desta escolha deveu-se à grande projecção que o oceanário tem tido nos últimos anos, sendo uma das atracções mais visitadas em Lisboa e considerado um dos melhores aquários públicos do Mundo!

Tirar bilhete para o oceanário

Não encontrámos fila para tirar o bilhete, mas como habitual, aconselhamos que façam a reserva online, evitando assim filas e reduzindo o impacto no ambiente. Existem dois bilhetes possíveis: O bilhete para a exposição permanente (Aquele que comprámos) custa 15€, mas por 18€ podem adquirir o bilhete que garante também acesso  à exposição temporária.

Visitar o Oceanário

Todo o percurso até à entrada no edifício principal é acompanhado de informação sobre projectos de conservação dos oceanos promovidos pelo oceanário e o impacto que estes tiveram. Assim que entramos somos brindados com uma vista aberta do aquário principal, onde facilmente identificamos tubarões, raias, mantas, peixes exóticos, cardumes e outros que só ficamos a conhecer depois de ler os painéis informativos.

O percurso definido inclui passagens pelos ambientes exteriores e frios, onde podemos observar aves marinhas, pinguins e também lontras marinhas. À medida que vamos prosseguindo na visita, vamos tendo vários ângulos do tanque principal, mas é no piso inferior que se dá o ponto alto da visita. É então possível ficar simplesmente sentado a contemplar o tanque principal como se estivéssemos dentro de água e observar praticamente a poucos centímetros as variadas espécies de peixes que por ali vão passando.

É neste piso que se encontram os vários aquários temáticos onde é possível observar várias espécies de anêmonas, peixes tropicais, cavalos marinhos e peixes que se camuflam na areia. Existe também uma sala dedicada a répteis que vivem próximo de zonas marinhas.

Adorámos a tarde no oceanário e ficámos sem qualquer dúvida que é uma opção excelente para uma tarde, para casais, famílias ou até mesmo sozinho, aproveitando um dos muitos sofás com vista privilegiada para o tanque principal. Ao sair, o sol já se punha, mas ainda não quisemos dar por terminada a tarde. Para terminar o dia, sugerimos andar no teleférico do parque das nações e apreciar um bonito por do sol. Na viagem de teleférico, podem sempre escolher por fazer ida e volta ou somente ida e explorar o resto do percurso a pé (Saber mais aqui). A última vez que ambos tínhamos feito esta viagem foi na Expo 98, e foi fantástico, não só visitar o Oceanário, mas poder desfrutar da vista incrível de Lisboa sob o sol que se punha no final de uma tarde de Domingo.

Vista do teleférico

Sugerimos

Deixe um comentário