Hotel Cruzeiro, viajar pelos Açores numa só estadia

por 2serependiters
0 Comentário

Como vimos no nosso artigo sobre Angra do Heroísmo, esta é uma cidade que nos leva a viajar através de um património riquíssimo, que guarda uma história com tanto para descobrir e tradições centenárias nos preenchem e surpreendem. Mas acima de tudo, é a simpatia das gentes o que mais nos marcou nesta cidade e a sensação única de que aqui encontramos um Portugal autêntico. Na escolha do nosso alojamento procurámos também escolher um sítio no qual nos sentíssemos “abraçados” pela cidade e pelo ambiente único dos Açores, foi por isso a escolha recaiu sobre Hotel Cruzeiro, bem no centro de Angra do Heroísmo.

Hotel Cruzeiro – O que tem de diferente?

Será possível encontrar um hotel que ofereça mais do que a simples experiência de alojamento a que estamos habituados? Descobrimos que sim no Hotel Cruzeiro. Esta unidade foi inaugurada à apenas um ano, estando localizada no antigo edifício da residencial cruzeiro, no centro histórico de Angra do Heroísmo.

Somos recebidos de maneira atenciosa e bem-disposta, e sem fazermos qualquer pergunta, indicam-nos alguns dos principais locais a visitar, como nos podemos deslocar na cidade e quais os principais destaques da ilha. É mais um exemplo da hospitalidade açoriana que se apura neste local e que se mostra nesta forma de bem receber, tão típica dos angrenses. Um dos pontos altos da estadia no Hotel Cruzeiro acontece no corredor de acesso aos quartos. Sim, no corredor! Aqui, os nossos sentidos são estimulados pela simulação de um caminho florestal, com um misto de mistério e de relaxamento proporcionados pela luz verde e pelas paredes cheias de imagens com árvores e arbustos. É acima de tudo uma referência ao património natural da ilha Terceira, um verdadeiro paraíso natural no meio do atlântico. Para além das referências naturais, encontramos ainda várias informações históricas relacionadas com as vistas do hotel para a zona alta de Angra do Heroísmo, onde se encontra o alto da memória.

Entramos no nosso quarto e ficamos surpreendidos. Pelas janelas largas avistamos uma praça e um jardim cheios de vida e várias igrejas, tudo por entre a luz trémula do sol que agora começa a desaparecer no horizonte. Tudo isto se enquadra perfeitamente com o design e decoração do quarto, com uma fotografia em tela gigante referente à famosa manta de retalhos da ilha Terceira por cima da cama espaçosa. Acima de tudo, o que sentimos é sobretudo paz e uma comunhão com uma natureza envolvente que entra no nosso quarto apesar de estarmos na cidade e nos relembra a cada segundo de que estamos nos Açores, a pérola do Atlântico.

Depois de uma noite descansada e de um sono reparador, seguimos para o pequeno-almoço, servido no espaço de restauração do hotel, o Restaurante Albergaria. A oferta é extremamente variada, incluindo o famoso pão lêvedo açoriano e o queijo produzido localmente. No final da refeição, sentimos que viajámos também pelo arquipélago e pelos sabores magníficos que os Açores nos oferecem.

No entanto, a última surpresa no Hotel Cruzeiro estava guardada para o fim de dia. Depois de termos andado a explorar a ilha Terceira, procurávamos um recanto calmo onde pudéssemos simplesmente conversar e beber um copo. Rapidamente descobrimos que o bar do hotel era o local ideal. Acabámos por beber um espectacular licor de amora da ilha do Pico enquanto o céu estrelado preenchia a tela sobre nós.

Acima de tudo a experiência no Hotel Cruzeiro foi marcante e autêntica. Sentimos toda a história e natureza da Ilha Terceira apresentadas com um toque de modernidade e proporcionando acima de tudo momentos de relaxamento e de descoberta. Aconselhamos sem qualquer dúvida este hotel a todos os que visitarem Angra do Heroísmo e a Ilha Terceira, com a nossa garantia de que vão acabar por sentir toda a beleza do arquipélago em cada recanto do Hotel.

Agradecimentos

Queremos agradecer pessoalmente ao Hotel Cruzeiro na pessoa do Sr. Miguel Lima por ter respondido ao nosso contacto inicial com tanta simpatia e por nos ter feito esta oferta fantástica. Acima de tudo, destacamos a simpatia e a amabilidade incríveis com que sempre contactámos, seja durante a estadia, como nos momentos anteriores e posteriores à mesma. Desejamos a toda à equipa e a este projecto ímpar votos de muito sucesso.

Sugerimos

Deixe um comentário